sábado, 5 de outubro de 2013

"Já fui o rei do Brasil. Se hoje eu for o bobo da corte, já está bom demais"

Essa frase é de Moacyr Franco, nascido em 5 de outubro de 1936. Um ator, cantor, compositor, autor, apresentador de TV, humorista, e político brasileiro.

Começou sua carreira nos anos 60 no programa Praça da Alegria, interpretando o personagem "Mendigo", emplacando um grande sucesso ao gravar a marchinha de carnaval "Me Dá Um Dinheiro Aí". 

Desde então lançou vários discos, além de trabalhar nas principais emissoras do país apresentando, produzindo, escrevendo e atuando em diversos programas.

Nas décadas de 80 e 90 compôs várias músicas sertanejas, que alcançaram os primeiros lugares nas paradas, tais como: "Seu amor ainda é tudo" e "Ainda ontem chorei de saudade".

Em 2011, ganhou o Troféu Menina de Ouro de melhor ator coadjuvante no Festival de Cinema de Paulínia por conta do personagem Delegado Justo no filme O Palhaço, de Selton Mello.

As 2 embalagens de hoje são uma homenagem a esse grande artista. Uma série de 35 artistas lançadas na década de 60. Ambas estão autografadas por ele. Meus pais estiveram no show em julho passado, o qual infelizmente não pude ir.

Rede Excelsior foi uma rede de televisão brasileira cuja primeira emissora, a TV Excelsior de São Paulo, entrou no ar em 1960. Fechou as portas em definitivo em setembro de 1970. TV Gaucha era sua afiliada. 
Já “Intervalo”, da editora Abril, foi uma revista semanal que se dedicava à cobertura da TV nessa mesma época.

Embalagem Intervalo - Moacir Franco - TV Excelsior e TV Gaúcha 

 



 Ingresso do show e autógrafo em uma das embalagens. "Que saudade! Obrigado!"

Um comentário: